Frota Jr
... a solução é muito simples: joga fora todas as Lexmark, compra 1 HP mais moderna (atual) que seus problemas estarão resolvidos... (há + de 2 anos fiz isso depois de passar outros 2 anos tentando 'adaptar' a X1195 as distros derivadas do Debian - Ubuntu, Mint, ... e consegui um resultado fraco usando um tal de CUPS ou algo parecido, mas sempre com problemas de todo tipo com a impressora ou com as distros.) Em resumo: não havia, até há uns 2 anos, nenhum drive adequado para distros debian-like. Nunca sabia se a impressora iria funcionar ou não, era uma loteria... ao pesquisar na web, descobri que os drives da HP são bem mais amigáveis com GNU-Linux... já testei com várias HPs e sempre funcionaram sem o mínimo problema.
Seja feliz...