O maior trampo é assinar as chaves. Depois disso tudo é muito simples.
Porém no Gnome 3 não há mais o pacote seahorse-plugins pois houveram problemas
de compatibilidade. Com isso não dá mais pra cripto/descriptografar com o mouse.
Eu tenho feito via terminal, pgp -e nomedoarquivo para criptografar e pgp -d
nomedoarquivo para descriptografar. Único lance é escolher qual chave será
usada na criptografia, seja a sua privada ou alguma pública alheia que esteja
assinada.

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda
grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu