Bom dia pessoal,

Meu HP também veio nesse mesmo esquema. Não quis nem saber, arranquei fora
todas as partições e começei tudo do zero. Refiz a tabela de partições para
abrigar os dois SO's, reinstalei o Windows Home Basic que veio nele mesmo,
na hora de colocar a chave coloquei a que veio no note mesmo, reinstalei os
drivers, e depois parti pro Ubuntu. Se der algum problema, reinstalo o
Windows normalmente, sem recovery disk. Essa é uma sugestão. A vantagem é
de que não vem com os frus frus da HP, só se quiser instalar mesmo, que de
qualquer forma está disponível no site da HP.

Abraços