Não é a solução exata, mas eu tenho usado esse script para o Nautilus:
http://www.webupd8.org/2011/12/create-wallpaper-slideshow-with-xml.html
Eu criei uma pasta no /home com leitura para todos e lá dentro lancei em grupos
de pastas as imagens que queria. Feito isso, criei as apresentações com o
script dentro de cada pasta por grupo ("fotos de bikes", "fotos da lua", etc) e
quando quero trocar esses grupos eu edito pelo gconf-editor.
Tem funcionado bem.

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda
grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu