Olá pessoal, acabo de me mudar para uma nova casa e agora estou recebendo a internet que vem compartilhada pela casa do meu vizinho. Acontece que a internet no meu computador parece trabalhar em ondas, ela aumenta e diminui a velocidade, porém ela não chega a ter velocidade satisfatória, cheguei a marcar 478 B/s e 4850 B/s num mesmo download de 179KB, isso para uma internet de 1MB não me parece satisfatório, são 3 computadores e toda vez que a internet fica muito lenta o dono da casa aonde está o roteador (wireless) "reinicia" a internet. Quando ele faz isso eu consigo acessar uma página ou outra mas logo depois volta tudo de novo.

Bem eu uso o Ubuntu 12.04 e os demais são sistemas operacionais da microsoft. Sei que este fórum é sobre ubuntu, mas gostaria de ajuda da comunidade para tirar umas dúvidas:

1. Gostaria de saber algum comando que possa me indicar se está
   ocorrendo algum download. E se existe alguma forma de controlar a
   banda disso ou algo parecido?
2. A internet estar tão lenta pode ter ligação com meu computador? Ou
   com o fato de ele receber o sinal fraco da rede wireless? será que
   se eu colocar uma antena mais forte irá ajudar?

Bem pessoal é basicamente isso se puderem me ajudar ficarei extremamente grato. Com a internet nesse estado só o thunderbird consegue trabalhar muito lentamente então só tenho vocês neste momento como recurso.

Um grande abraço para todos.

--
---
Paulo Roberto Donatilio Rego
Coordenador do Curso de Sistemas de Informação na Unesulbahia
www.btolinux.com.br
Seja livre use Linux

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a