Isso se chama ripple e é causado por má eficiência da filtragem da fonte.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ripple
São usados capacitores eletrolíticos para amenizar o problema à base de 1000uF
para cada ampere da fonte. Muito comum em amplificadores de áudio.
No caso do notebook é muito mais provável que o cabo do microfone não seja
muito bem blindado, fazendo-o captar o ruído da fonte chaveada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_chaveada

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda
grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu