Caro Andre,

Não consegui manipular o Openshot.
Fui ler o manual e lá constatei que para um clip de
30 segundos necessitava de 900 imagens!!!
Eu não tiro tantas imagens do moleque.Em anivesário
e outros festejos, umas 70, talvez
Lembro que no Win - não uso mais - havia um programa
 que vc juntava as fotos, a música e como que montava
uma estoria que podia ser gravada e assistida na TV via
dvd player. Uma coisa bem simples. É isso que procuro
para, não tendo que manipular as fotos, a mãe, coruja,
possa exibir para os demais parentes
Obrigado pela atenção
manold