Sim, no painel lateral esquerdo voce faz a pesquisa pelo historico
(recente), locais, favoritos e se não me falha a memória, também as tags.
Contudo isso sumiu no gnome3.
Tem versões do Ubuntu em que o Nautilus ainda mostra alguns recursos
antigos no nautilus, mas se voce acrescentar certos repositórios que tenham
o nautilus mais recente que não sejam do time oficial da canonical, essa
opção desaparecerá.
É melhor nem usar esse recurso, porque vocÊ vai perdê-lo mais para frente.
O pessoal do gnome é assim, eles mesmos criam a galinha deles e depois
depenam quando você finalmente achá-lo util.