Pessoal, até o presente momento tenho usado o rsync para fazer o backup de
meus dados num hd externo.

Ocorre que gostaria de ver outras alternativas de backup, tenho lido a
respeito do Déjà Dup que faz um backup incremental, algo que não tenho com
o rsync.

Gostaria de saber da comunidade se o Déjà Dup é confiável.
Fiz um primeiro backup aqui com ele, e algo que não gostei é que ele
"tar"gezeia tudo, assim numa pane completa teria de instalar num outro
computador o ubuntu+Déjà Dup para daí então poder restaurar o que desejo.
Atualmente com o rsync eu tenho acesso direto aos arquivos onde quer que
leve o disco externo.

[]'s a todos.