Olá pessoal,

É o seguinte,

O meu note tá piscando o led da bateria, em laranja;  o normal é não
piscar, laranja para em carga e verde para carregada. Segundo o manual,
piscar é erro na bateria.

Comprei uma outra bateria, mas continua a mesma coisa.

Há uma atualização de bios para sony, mas tô com receio de fazer o
procedimento, sem falar que vou ter que instalar o Windows só pra isso
(funcionaria no Wine?)

Alguém tem uma luz sobre o que tá acontecendo?

Algumas informações já levantadas:

$ ls /proc/acpi

button/  event  wakeup

(ou seja, parece que não tá reconhecendo a bateria que deveria estar em
/proc/acpi/batteries

$ sudo apt-get install acpi

$ acpi
Battery 0: Discharging, 0%, discharging at zero rate - will never fully
discharge.

Na bandeja do sistema aparece o ícone da bateria, só que marca 0%.

Quando o note está desligado não parece estar carregando a bateria, pois o
led de carga fica desligado.

Não tenho mais o Win instalado, portanto não posso fazer o teste do tipo:
"o que aparece no Win?"

SO: Mint 14 Nadia - baseado no Ubuntu 12.04 - LTS.
Sony Vaio VPCF13
Bateria VGP-BPS21 (tenho a original e a nova)

Link para atualização da BIOS: http://www.concordianet.com/SonyBios.rar (o
problema é que parece não ser compatível com a minha série)

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM., Brasil

Ubuntu User number # 24370

em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o LibreOffice (
http://pt-br.libreoffice.org/).