Pepe, você quer dizer, colocar um banner da campanha UFO -- veja bem,
"UFO", não OVNIs, o termo em bom português? Um banner direcionando ao
site da revista UFO?

A campanha que tem em seu documento central a alegação de que seria
amplamente sabido e provado que somos visitados por discos voadores de
civilizações extraterrestres? Afirmação esta que Ademar Gevaerd se
comprometeu a provar, mas que dias depois desistiu, fugiu, escapuliu,
dizendo que não tinha obrigação de provar nada a ninguém? E
justificando-se citando ao "grande amigo" Carlos Reis, que admitia que
não se podia afirmar em sã consciência que OVNIs são naves
extraterrestres?

Pepe, como céticos, concordamos com a abertura de documentos do
governo relacionados a OVNIs. Como escrevi, eles só devem beneficiar a
todos, esclarecer mais um pouco o tema -- e nisto eu aposto --
confirmarão adicionalmente o que nós céticos sempre viemos dizendo
sobre o assunto. Mas a campanha UFO não é apenas uma campanha pela
liberação de documentos sobre OVNIs. É propaganda gratuita da revista
UFO, acompanhada de suas alegações gratuitas e irresponsáveis.

Lembre-se que estou comentando o tema aqui porque você afirmou que a
liberação de arquivos seria "uma grande investida contra o ceticismo
no país"... Pepe, isso não é verdade. Não se faça desta eventual
liberação de arquivos mais um motivo para atacar indevidamente o
ceticismo. Pelo contrário, que o ceticismo seja aplicado na análise
dos registros conseguidos.

Ter acesso a eles é apenas o primeiro passo. Analisá-los de forma
séria é o que realmente importa, e se armarem um circo em cima de tais
registros -- como Maussán fez no México, como Benitéz fez na Espanha
-- isso só será uma grande investida contra a própria ufologia.

Abraço,

Mori

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "pepechaves" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu