From: "Pictus" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <ufoburn@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, April 22, 2005 10:27 AM
Subject: Re[2]: [BURN] CAMARA FILMADORA E FOTOGRAFICA DIGITAL

>Eh... Uma camera "comum", com filme, eh
>melhor que uma camera digital comum
>principalmente porque tem  maior
>resolucao, para dizer assim. Eh o
>principal fator. Agora, logo,
>logo, esso jah nao serah mais a situacao.

 Kentaro Mori,

 Já não é mais...
 Uma camera digital SLR como a Canon 20D
 http://www.dpreview.com/reviews/canoneos20d/
 tem sensibilidade  até ISO 3200, com
 qualidade(menos granulação) jamais "sonhada"
 por uma camera analógica, sem falar do RAW
 onde vc vai ter um negativo não adulteravel e poderá
 exportar a foto para um formato sem compressão destrutiva
 (PNG, TIFF, JPG/JPG2000 *lossless*) para evitar artefatos
 como no "UFO" da pizzaria Dom Romao, da uma olhada numa
 MSG que postei com o titulo de "Negativo digital".

 A galera da fotografia esta em polvorosa, todos doidos
 pela versão econômica da 20D, a 350D/XT
 http://www.dpreview.com/reviews/canoneos350d/

 O que é ISO ?
 http://www.fujifilm.com.br/faq/index.asp#04

 O texto abaixo pertence a Ivan de Almeida,

Prezados:
Quando comecei a frequentar listas de fotografia na Internet, pouco
menos de dois anos atrás, falava-se da fotografia digital como algo
muito insuficiente, e da foto com filme como a "séria", mais séira
ainda se fosse cromo. As câmeras compactas tinham 2mp, 3mp as mais
avançadas, umas poucas como a Canon G5, a Nikon 5000 ou 57000 5mp.
Fotografia digital avançada para amador era definida por esse padrão.
Havia DSLRs caras. Os que usavam filme comportavam-se como se tudo aquilo
fosse um incômodo passageiro, e como se logo a verdade fosse ser restaurada.
Diziam que os filmes tinha equivalência de 20mp, 30mp, 60mp, sei lá,
qualquer coisa. Como o conhecimento sobre essa comparação era escasso,
ficava por isso mesmo.
Mas hoje quando as resoluções mais altas estão disponíveis, está claro
que um filme negativo fica lá pelos 6mp, que um cromo vai a 14 a custa de
uma latitude estreitíssima, e que fora do universo PB, onde as cópias em
papel OB são belíssimas e irreproduzíveis, as digitais já são instrumentos
muito melhores que as câmeras de filme. Uma DSLR digital com 8mp bate
qualquer
câmera de filme, e bate mesmo nos ISOs altos, pois os ISOs altos em filme
são
cheios de grãos.
Por que digo isso? Agora mesmo acabei de olhar uma página de câmeras russas,
uma enorme diversidade, câmeras interessantíssimas fabricadas desde 1930, e
não tive vontade de ter nenhuma. Cheguei à conclusão que o equipamento de
filme que tenho me basta, e tendo sido barato e sendo muito bom, vou usá-lo
enquanto o mundo me permitir revelar filme na esquina, mas não vou comprar
mais nem um outro.

Agora sei, sem dúvida nenhuma, que o filme acabou.

Ivan

Bye, Pictus