Prezada Vera,

Desculpe a demora na resposta. Como eu te escrevi antes, não tenho mais o
relatório detalhado que havia feito e enviado para vocês pois, infelizmente,
tive problemas com um dos HD's do computador e perdi este arquivo. Por isto
que esta solicitando para quem eu havia enviado. Falta checar se o Mori ou o
Alberto possuem uma cópia do e-mail que enviei na época.

Sobre o filme, infelizmente ele está em formato proprietário da Intelliscan
(empresa que fornece o equipamento de vigilância) e teria de ser "exportado"
para o formato AVI ou MPEG por este programa. O que posso fazer é uma cópia
do CD e te enviar para que seja enviado ao pessoal de Londrina para
conversão. É possível isto?

Sobre as evoluções do objeto, isto não me pareceu claro no vídeo. Sem dúvida
de que o objeto está constantemente fora de foco e por isto que aparece com
uma aparência "estranha". A princípio eu pensei que poderia ser duas coisas
distintas: um objeto no céu e gotas de água no equipamento (este que pode
causar imagens parecidas com a estranha forma). Porem o objeto parece
possuir um movimento de declinação que condiz com o de um corpo celeste em
seu movimento de graus pelo céu. Preciso checar novamente a questão da
latitude/longitude do local e recriar o céu noturno do referido dia. Se você
conseguir a informação precisa da latitude/longitude, eu agradeceria muito!
Ainda sobre as "evoluções", como acontecem em momento que o operador tenta
aproximar com o zoom o objeto, perde-se totalmente a referência espacial e
com o céu noturno e sem indicações (pelo equipamento de informações de
azimute/elevação) fica difícil dizer se o objeto está em movimento ou se é a
câmera que está e ainda com o acionamento do zoom a dificuldade é grande. Se
possível também, seria necessário conhecer as características do equipamento
como: capacidade de ampliação (zoom) ótico e digital (se houver);
sensibilidade; abertura das lentes e ângulos de elevação e azimute máximos.

Um forte abraço!

Chola