Agradeço as informações Alex.
Abraços.
RL
  ----- Original Message -----
  From: Alex Domingues
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, April 29, 2005 8:18 AM
  Subject: [BURN] Vida em Europa

  Olá Ronaldo!
  Me desculpe por escrever a palavra "acho".  Não posso dizer com certeza, e
ninguém pode até o presente momento, dizer se há vida em Europa. Por isso o "eu
acho". Me desculpe se não há espaço para o "achismo" como vc diz, só queria
compartilhar meu pensamento em relação a esse assunto, com base em dados que eu
conheço, e que me mostra que há sim, possibilidade de vida lá em uma forma
muito primitiva.
  Quanto a civilização, creio que seria muito bem percebida e detectda algum
rastro de civilização, quando a sonda Galileu passou por lá tirando fotos a 586
km da superficie de Europa.
  Estou mandando uma reportagem feita com cientistas da NASA referente a lua
Europa de 1997.  E verá que meu penssamento não foi sem fundamento.
  PS- Mais informação sobre a sonda Galileu pode ser encontrada aqui --->
www.jpl.nasa.gov/galileo.
    REPORTAGEM
  Pasadena (AE-Reuters) - Cientistas espaciais afirmaram ontem, durante uma
entrevista coletiva á imprensa, que estão muito confiantes na hipótese de que
existiu vida nas águas barrentas de Europa, uma das luas de Júpiter. "Estou
certo de que existe vida lá", afirmou John Delaney, da Universidade de
Washington, levando mais adiante as esperanças de seus colegas e acreditando
que a vida em Europa não só tenha existido, mas que continue existindo.

  Delaney e outros cientistas falaram á imprensa numa grande entrevista marcada
segunda-feira pela Nasa e transmitida ao vivo por quase todas as cadeias de
tevê dos Estados Unidos. As novas evidências foram mostradas em fotos de Europa
tiradas em fevereiro pela sonda da Galileo e divulgadas em detalhes apenas
anteontem. As fotos mostram um mar de cor avermelhada com uma crosta de gelo de
cerca de um metro de espessura onde flutuam icebergs gigantes, com vários
quilômetros de extensão. As fotos foram feitas quando o Galileo estava a apenas
586 quilômetros da superfície de Europa.

  Falando á Imprensa, os cientistas da Nasa disseram que todos os ingredientes
para a formação e preservação da vida existiram e existem nas águas de Europa.

  John Delaney, professor de oceanografia, disse que as águas barrentas sob a
crosta gelada de Europa foram aquecidas por atividades vulcânicas. Essa
informação permite supor a existência de vida, pelo menos no passado, pois,
segundo os cientistas, "pesquisas oceânicas realizadas na Terra mostraram que a
atividade vulcânica pode preservar a vida, mesmo na falta de luz solar".

  Richard Terrible, cientista planetário do Laboratório de Jato-Propulsão da
Nasa, disse acreditar que houve matéria orgânica sedimentada no fundo do oceano
de Europa: "Na Terra, esse mesmo elemento, há um milhão de anos, gerou vida no
nosso planeta".

  Ele mostrou-se bastante entusiasmado durante a coletiva de imprensa. "A
descoberta de vida em outro planeta vai superar em importância qualquer outra
coisa que tenha acontecido na história da Humanidade". Segundo ele, a atividade
vulcânica não apenas proporcionou a existência de vida, mas também permitiu que
ela se expandisse em altas velocidades: "Quando um vulcão entra em erupção no
fundo de um oceano na Terra, ele faz com que as bactérias se reproduzam em
níveis muito altos". Fonte: Gazeta do Povo de 10 de abril de 1997