COMUNICADO:

CAROS AMIGOS,

Acabo de receber um telefone do Coronel Villaça( 12/07), organizador da
conferência de Física Quântica e Ufologia na escola de Cadetes do Exército em
Campinas. Infelizmente eles resolveram cancelar essa palestra devido a grande
polêmica que ela estaria causando muito mesmo antes dela ser realizada. Ele me
disse que muitas pessoas começaram a ligar para eles de varias partes do Brasil
e até meios de comunicação. Eles ficaram muito apreensivos com a repercussão
dessa palestra e da grande polêmica em torno do assunto, principalmente com
relação ao caso Varginha, como ele me disse. Ele me pediu para que a palestra
fosse "adiada" e para que se aguardasse uma outra data para realização da mesma
até que os oficiais pudessem analisar o assunto. Mas pessoalmente não sei se
ela se realizará mais.

Abaixo estou enviando os dois últimos e-mails recebidos por mim do coronel para
que possam perceber que eu, prof. Laércio, sou apenas um convidado e nada mais
nessa história toda. Ficamos triste que esse evento tenha terminado assim muito
antes mesmo dele ser realizado.

Prof. Laércio B. Fonseca

Prezado Prof. Laercio(30/06/05)...

Tomei conhecimento do seu convite, via internet, para a palestra de 10 de
agosto na EsPCEx.
Estamos um pouco preocupados com uma possível grande afluência de público,
visto que o auditório tem capacidade somente para 250 pessoas, e que já é
considerável o número de possíveis presentes, entre alunos, oficiais e
familiares da própria cidade. Não sei se o senhor teria condições de limitar o
total de convidados seus, e nos informar. Também, não sei se seria conveniente
suspender temporariamente a divulgação via internet, e deixá-la para mais
próximo do evento. Espero contar com a compreensão desta preocupação, e
agradeço-lhe antecipadamente pela orientação que possa nos passar.
Aquele abraço.

Cel Villaça

Prezado Prof. Laercio

A fim de escolher as pessoas que convidaremos para sua palestra (Física
Quântica e Ufologia), dia 10 de agosto, solicito uma orientação, sobre o perfil
ideal para a platéia. Para nós, leigos, a primeira impressão é de que será
essencialmente técnica, o que exigiria o domínio de alguns pré-requisitos.
Seria este o caso?
Se o senhor concordar, estaremos solicitando a entrega de 1 Kg de alimento não
perecível, como ingresso simbólico, que seria destinado a entidades
assistenciais costumeiramente amparadas pelos alunos.
Agradecendo antecipadamente pela atenção, aguardo sua orientação a respeito.

Cel Villaça - Diretor Cultural da Associação de Ex-Alunos e Amigos da EsPCEx.