  From: Leonardo Cruz Costa
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, August 09, 2005 2:57 PM
  Subject: [BURN] Os códigos da Bíblia e o futuro

  Olá pessoal da lista

  Talvez o assunto não seja tão pertinente, mas vale a pena conferir. Se não
lhe interessar é só apagar.

  A algum tempo venho desacreditando na bíblia por alguns motivos, mesmo agora
que estou lendo "Gênesis Revisitado - Zecharia Sitchin". Pelo que tenho
observado, a bíblia preocupa-se em ocultar alguns fatos históricos e apresentar
uma espécie de "manual" para o monoteísmo sádico. Bom, comentários pessoais à
parte, vamos ao assunto em foco: Códigos da Bíblia.

  Estive lendo alguma coisa sobre um matemático israelense (nem lembro o nome)
e um repórter, que apresentam um livro entitulado Os Códigos da Bíblia.
Interessante que muitas coisas que eles alegaram consultar na bíblia original
sem espaços foi dada como fato histórico, ainda mais no sentido trágico da
coisa.

  Bom, a questão que quero levantar é a seguinte: é possível prever
acontecimentos?

  Digamos que você vá até uma vidente, que lhe dirá sobre seu futuro. Ela, com
riqueza de detalhes, diz que você vai sofrer um acidente de navio, mas vai
sobreviver. Você sai de lá com esperanças, pois não vai morrer... mas, daí
surge a pergunta: e se você nunca fizer um cruzeiro?

  Bom, quando nos é apresentado um problema, você tem opções para decidir sobre
o melhor caminho e resolução desse problema. Se eu digo: quer chiclete de
hortelã ou morango? Você escolhe o de sua preferência. E seu eu disser que você
vai escolher o de morango? Você poderia me contrariar, escolhendo o de hortelã,
certo? Isso é normal e minha previsão seria furada.

  Uma previsão, acredito, deve ser baseada em pelo menos um critério chave: o
vidente ou iluminado não pode dispor de informações sobre seu histórico ou
sobre qualquer outro fato que, de acordo com análise, pudesse ser previsto.

  Cito muito o caso do WTC, onde alguns dizem ter previsto. Bom, a inteligência
americana sabia que iria acontecer também, só não acharam que seria possível.
E, além disso, os supostos adivinhos só apareceram depois do incidente para
dizer que sabiam dele.

  Dessa forma, gostaria de contar com os amigos co-listeiros para me ajudarem
nesse assunto, enviando mensagens para lista de possíveis previsões. Vamos
analisar pra ver o que acontece. Além disso, se pode-se prever o futuro, vamos
tentar colher previsões do que pode acontecer essa semana ainda, pra não termos
que esperar "trocentos" anos até o cumprimento.

  L e o n a r d o   C r u z   C o s t a
  Prefeitura Municipal de Quissamã
  Departamento de Recursos Humanos
  Rua Conde de Araruama, 425
  Centro - Quissamã/RJ
  CEP 28735-000
  Telefones: (22)2768-9324 / (22)9956-9433

do Yahoo!.