Olá Fábio. Recebi seu e-mail com enorme satisfação.

A princípio, é totalmente compreensível a sua posição. Longe de mim querer
invadir sua privacidade e direito à individualidade.

Mas a questão é mais ampla.

Todos os dias passamos pela internet e lemos casos de abduções,
avistamentos, contatos de qualquer espécie e outras informações que, levadas
a sério, podem concluirem-se por si só como verdade incontestável. Mas é
assim também que funciona a religião, onde seguidores acreditam em uma
verdade pré estabelecida e não a questionam.

Como interessado, busco encontrar a verdade em cada relato. Posso me
enganar, isso é natural, mas é através desses enganos que ganhamos carga
experimentada para analisarmos outros casos. O fato de acreditar ou não no
seu relato é vinculado intimamente com sua disposição de nos ajudar a buscar
o fundo verídico.

Até alguns anos, minha esperança e vontade de manter contato com
civilizações extraterrestres me fazia cego para alguns detalhes que
realmente fazem diferença. Hoje ainda busco, mas com certo receio. Esse foi
o meu objetivo quando escrevi o e-mail anterior: buscar dados.

A algum tempo atrás aconteceu um fato engraçado aqui com um "manipulador de
astronaves" e só percebemos a verdade depois de algum tempo (não muito
tempo) a análise.

Então amigo, não quero que se sinta ofendido quando peço para compartilhar
sua informações de modo mais, digamos, científico. É para o bem de todos,
inclusive o seu.

Gostaria de fazer uma pergunta e não tenho objetivos de ofendê-lo, mas
saciar uma curiosidade: "Qual a utilidade de um relato que não pode ser
estudado e comprovado?"

p.s.: sua resposta me ocasionou tantas dúvidas quanto o primeiro relato.

. Ningishzidda .