  From: Ricardo Silva de Queiroga
  To: ufoburn@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, October 01, 2007 8:43 PM
  Subject: Re: [BURN] Famoso Vidente desmascarado pelo Fantastico

  eAe Burn

  Alguns evangélicos espertões sempre tentam ganhar dinheiro de uma forma ou
outra, já cansei de ver noticias de pastores evangélicos sendo acusados de
conseguir dinheiro na facilidade, tanto por furto, estelionato, falsa
identidade ideológica, pedofilia, corrupção etc..."Videntes" sempre existiram,
e sempre serão desmascarados, e em relação a nóstradamus, o que vcs acham?

  flw's

  Carlos Santos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Irmãos e amigos, uma vez mais o
Fantastico fez um excelente serviço à comunidade.
  Leiam a reportagem abaixo, exibida no Fantastico de ontem.
  Abraços
  Carlos Santos

  30.09.2007

  Fantástico investiga homem que se diz vidente
  http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1643867-4005,00.html

  Talvez você já tenha ouvido falar desse homem. Ele se chama Jucelino Nóbrega
da Luz e afirma que tem o poder de adivinhar tragédias como o acidente com o
avião da TAM e o atentado de 11 de setembro.

  Talvez você já tenha ouvido falar desse homem. Ele se chama Jucelino Nóbrega
da Luz e afirma que tem o poder de adivinhar tragédias como o acidente com o
avião da TAM e o atentado de 11 de setembro. O Fantástico investiga o homem que
se diz vidente...

  "Eu vejo e ouço uma voz grave que vai me ditando o que eu devo fazer. E eu
vou escrevendo, o que vem, eu vou escrevendo", diz o homem.

  O paranaense Jucelino Nóbrega da Luz afirma que desde os nove anos escreve
profecias. Recentemente, uma delas ficou muito conhecida: Jucelino teria
previsto o acidente com o avião da TAM, em julho. Uma carta que circula pela
internet seria a prova: assinada por Jucelino e com data de 23 de outubro de
2006, portanto nove meses antes da tragédia, a carta endereçada à TAM fala do
vôo 3054, do Aeroporto de Congonhas e de uma possível colisão.

  "Vi igualzinho. No dia 22 de outubro que eu vi e no dia 23 eu escrevi", diz
ele.

  Jucelino diz que recebe as mensagens de noite, enquanto dorme. Assim ele
teria previsto a colisão entre o Gol e o Legacy, que completou um ano esta
semana. E catástrofes como o tsunami na Ásia, em 2004. Jucelino também tem
várias cartas para o governo americano.

  "Eu vi que teria um atentado nas torres gêmeas, em Manhattan".

  Ele entrou na Justiça para receber a recompensa de US$ 25 milhões prometida
pelo governo americano a quem desse informações sobre o esconderijo de Saddam
Hussein, depois da invasão do Iraque. Uma carta é a prova, diz Jucelino.

  "Usaram minhas informações".

  Saddam foi mesmo capturado perto de Tikrit, como está na carta.

  "A proposta inicial não era pelo valor dos US$ 25 milhões, porque isso aí não
interessa. Na verdade poderia interessar, sim, para fazer obra social", diz
Jucelino.

  Como cada vez mais gente leva a sério as profecias de Jucelino, que circulam
direto pela internet, o Fantástico resolveu investigar.

  Em primeiro lugar, as cartas que Jucelino exibe não resistem aos exames dos
peritos.

  "Ele gosta de botar um monte de carimbo. E com certeza está levando a erro o
incauto, achando que ele realmente previu alguma coisa", avalia o perito
grafotécnico Orlando Gonzales Garcia.

  Jucelino apresenta avisos de recebimento do correio para argumentar que de
fato envia as cartas. Mas nada garante que dentro dos envelopes estejam suas
profecias.

  Veja o exemplo de uma carta que Jucelino diz ter endereçado a Marta Suplicy
quando ela era prefeita de São Paulo: tem data de 2004 e fala da cratera que
viria a se abrir no metrô de São Paulo três anos mais tarde, em 12 de janeiro
de 2007. Mas repare no registro da carta.

  "Esse registro que existe nesse documento não comprova nada, muito pelo
contrário, ele é posterior, 10 dias após o acidente".

  Os peritos acharam outros absurdos: uma carta manuscrita, endereçada à TAM e
também cheia de carimbos, aparece como tendo sido escrita no mesmo dia em dois
lugares diferentes: acima, está Águas de Lindóia, São Paulo, onde Jucelino
mora. E na assinatura, Pouso Alegre, Minas Gerais, onde Jucelino já morou.

  No miolo dessa carta, os peritos encontraram indícios de que partes do texto
foram enxertadas depois que a firma foi reconhecida.

  "Um documento que sofreu um acréscimo é um documento ilegítimo, certo?",
observa a perita grafotécnica Maria Regina Hellmeister Garcia.

  "Nós podemos classificar como falsificações grosseiras essas cartas", diz
Orlando.

  Próxima pergunta: e os destinatários? Será que eles receberam as cartas do
vidente? A resposta é não.

  A embaixada americana em Brasília e a direção da TAM em São Paulo dizem que
não receberam qualquer carta com premonições de Jucelino.

  A hoje ministra do Turismo, Marta Suplicy, também não recebeu, nem seus
assessores na época da prefeitura de São Paulo.

  Ana Maria Braga já conversou no ar com Jucelino sobre uma carta em que o
vidente alertava sobre problemas de saúde. A apresentadora enfrentou um câncer.
Mas não lembra da tal carta.

  "Eu não tive oportunidade nem de receber sua carta que está aqui na página
130 do seu livro", disse Ana Maria Braga em seu programa.

  Ninguém lembra de ter recebido previsões de Jucelino, aliás, professor
Jucelino, como ele prefere ser chamado. Professor Jucelino já errou previsões
importantes: disse que Alckmin se elegeria presidente em 2006. E o Papa Bento
16 sofreria um atentado, também no ano passado.

  "Eu não sou Deus, eu não acerto 100%".

  Jucelino não é Deus, mas recentemente começou a dar atendimento espiritual.
Uma câmera escondida mostra o que pode ocorrer a um cliente do professor, nesta
casa na Vila Maria, onde atende quando está em São Paulo.

  Primeiro, a produtora do Fantástico Fernanda Mena faz um teste: reclama que
tem um filho que anda muito agressivo. Será que o vidente vai adivinhar que a
produtora na verdade não tem filho?

  "Más companhias. Ele tem más companhias", diz Jucelino.

  "A pessoa começa a conversar e eu começo a soltar para a pessoa e daí vem
palavras que são encaixáveis. Muitas vezes, ou seja, na maioria das vezes, eu
tenho acertado, graças a Deus", diz Jucelino.

  "Você tem que se aproximar dele como amiga, não como mãe e filho", recomenda
o vidente.

  "Qual é a formação de Jucelino para fazer atendimento de pessoas, para
encaminhar questões da vida das pessoas, e até onde eu sei, cobrando essas
consultas?", pergunta o psicólogo e parapsicólogo Jayme Roitman.

  Jucelino cobra R$ 25 por 15 minutos de consulta.

  "É coletada de cada pessoa R$ 25, mas não é pagar, a pessoa que não quiser
doar não é obrigatório", diz Jucelino.

  Jucelino diz pra cliente que na casa dela existem cargas negativas:

  "E tem energia ruim".

  O que fazer, pergunta a cliente?

  "Ou mudar ou fazer uma limpeza de energia lá dentro da casa. Se não, você vai
ficar destruindo sua vida".

  Jucelino diz que a cliente precisa dos serviços de outro homem, na sala ao
lado.

  "É daqueles problemas sérios".

  Este é João Oreste Cafarelli.

  "Eu tenho que tirar a entidade fora", diz João.

  "Como assim, entidade?", pergunta a cliente,

  "Espírito! Espírito de dentro da casa, falecido, pessoas que morreram na casa
e não abandonam a casa, continuam lá, e ficam interferindo em quem tá morando
na casa", responde João.

  Chega a hora da conta...

  "Essa consulta custa R$ 300, e a minha limpeza parte de R$ 2 mil", diz João.

  Só a limpeza, R$ 2 mil. Se tiver mesmo que tirar aquele espírito, aí fica
mais caro.

  "Se tiver uma entidade aumenta mais R$ 1 mil".

  Somando, a conta já está em R$ 3,3 mil.

  "Esse valor se divide em quatro vezes", diz João.

  Pedimos ao professor de direito penal Carlos Fernando Maggiolo um parecer
sobre as consultas de Cafarelli e Jucelino:

  "Pelo que eu vi aqui é nitidamente um crime de charlatanismo, que a pena é de
três meses a um ano de detenção".

  No mês passado, Jucelino provocou medo em Criciúma, em Santa Catarina, ao
profetizar uma tragédia.

  "Em 2008, mais ou menos em setembro ou outubro, deverá ocorrer alguma
tragédia na cidade. Aí foi quando perguntei para ele: mas que tipo de tragédia
pode acontecer em Criciúma? Porque a população está bastante preocupada. Daí
ele contou: 'Vai ser um fenômeno natural'", conta o jornalista José Adília.

  "É uma brincadeira de mau gosto e uma total irresponsabilidade de quem faz
isso com uma cidade. Infelizmente existem pessoas que acreditam nesses falsos
videntes, que na verdade são grandes exploradores", declara Anderlei Antonelli,
prefeito de Criciúma.

  O Fantástico apurou que o professor Jucelino está sendo investigado pela
Polícia Federal. Ele é suspeito de falsificar documentos do gabinete da
presidência da República para forjar suas profecias. Se depender das
autoridades, as previsões para Jucelino não são boas.

armazenamento!