Escola britânica simula invasão
alienígena<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1397>

[image: Edgwarealien321hjk]

"Crianças de uma escola de Edgware foram levadas a acreditar *por
professores e pela polícia* que *extraterrestres haviam pousado em seu
playground*".
Do Harrow Observer: *X-files come to
classroom<http://www.harrowobserver.co.uk/west-london-lifestyle/west-london-education/2008/09/25/x-files-come-to-classroom-116451-21899645/>
*

"Quando as crianças da escola Stag Lane em Collier Drive chegaram esta
manhã, encontraram uma pequena área de seu campo *isolada pela polícia* e um
perito forense tomando *amostras de estranhas marcas na grama*.

*Os professores passaram as últimas duas semanas criando impressões de mãos
"alien"*, assim como símbolos estranhos, e a atração de hoje forma o
capítulo final de um exercício que a equipe espera que *estimule a
imaginação e habilidades literárias das crianças*".
Do *Harrow
Times<http://www.harrowtimes.co.uk/news/3684014.Edgware_pupils_tackle_alien_investigation/>
*

Você com certeza deve estar pensando "céus, as crianças!", mas pelo visto
elas não ficaram traumatizadas com o trote. Do mesmo artigo:

"*Donte Nelson*, de 10 anos, disse: "*Eu não estou assustado com o ET porque
eu vou ficar com ele e colocá-lo em meu bolso*. Eles têm cabeças grandes e
corpos pequenos".

*Comovente*, não? Talvez as autoridades estejam escondendo os pupilos
babando ensandecidos em alguma jaula, mas no website da
escola<http://www.staglanemiddle.ik.org/guestbook/home.ikml>já há um
comentário do que parece um outro estudante:

Hibaq
Eu acho que o dia Alien foi surpreendente por ter uma diretora fazer tudo
aquilo apenas para ver a excitação e imaginação em nossos rostos. *É a
melhor coisa que já aconteceu!!!*

O *exercício pedagógico* foi no mínimo bizarro, e informaremos com novidades
caso surjam. A reação das crianças não deveria surpreender tanto.

Há um mito persistente de que a revelação de que não estamos sós provocaria
pânico e mesmo colapso social, mas em verdade há pouca evidência para
sugerir tal. O trote de *Orson Welles* em 1938 é comumente citado, mas
Welles dramatizou *Marcianos vaporizando pessoas*, não um contato pacífico,
o que compreensivelmente deve provocar apreensão.

E então, mesmo o pânico provocado pela brincadeira de Welles é,
ironicamente, *exagerado <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1051>*.

Casos como o da escola britânica sugerem que um contato alienígena não deve
necessariamente enlouquecer todos. Crianças podem aceitá-lo tão facilmente
quanto aceitam histórias sobre o *Homem do Saco*, entidade muito mais
assustadora.
Veja também

   - Autópsia Alien: A
confissão<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=774>Assista na
íntegra o programa britânico "Eamonn Investigates: Alien
   Autopsy", exibido...
   - Sinais: o Extraterrestre de Passo
Fundo<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1108>É a pergunta que não
quer calar: toda vez que "Sinais" de M. Night Shyamalan
   é...
   - Assistência Mundial! <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=763>É um
   pássaro? É um avião? Não! O maior herói da Terra, que...
   - Santilli confessa: Autópsia Alien foi uma
fraude<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=720>
   - Lifted <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=942>

  Postado em Curiosidades <http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=7>,
Extraterrestres <http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=10>,