Foi verdadeiro sim, me lembro das noticias da época e discordo do Marcos
pois muitas testemunhas ainda estão vivas, pois não faz tanto tempo assim.
Ocorre que estas testemunhas provavelmente tenham medo se pronunciar para
não cairem no ridículo, devido a operação de descrédito realizada logo após
o evento. Eu tenho um tio que era comandante da Varig na época e me disse
que o espaço aéreo em torno de Varginha foi interditado pela aeronáutica ,
ficando restrito a voos militares. Se foi uma interdição oficial deve ter
sido emitida uma NOTAM (*NOTAM* é o
acrónimo<http://pt.wikipedia.org/wiki/Acr%C3%B3nimo>para
*Notice to Airmen* (*Alerta para pilotos*). São informações publicadas pelas
entidades governamentais de controle de tráfego
aéreo<http://pt.wikipedia.org/wiki/Controle_de_tr%C3%A1fego_a%C3%A9reo>,
sobre perigos, e alterações, no ambiente e infraestruturas aéreas.
Fonte:Wikipédia.) e é uma boa fonte para pesquisa, se for encontrada.

Abraços, Eduardo.

Em 23 de fevereiro de 2010 21:17, marcosthbr <delgad...@msn.com> escreveu:

> Foi verdadeira sim. Na época foi noticiada não só no Brasil, como teve
> repercussão mundial, e é vista pelos ufólogos sérios como um dos mais
> consistentes casos no genero na história da ufologia.
> E não foram apenas crianças que viram os supostos alienígenas. Houveram
> depoimentos de adultos e dos bombeiros que atenderam o caso.
> A maioria das testemunhas já morreu.
> Tb há realtos de que o departamento de estado dos E.U. teria rastrado o
> objeto e sua entrada em território brasileiro, tendo comunicado o governo do
> Brasil.
> [...]

 Ja pensou em fazer um site para você ou seu grupo de
 pesquisa ufológica?

 A A1WebSolutions tem um plano especial para você!

 Utilize o código promocional "BURN" no fechamento do
 pedido e ganhe o primeiro mês de hospedagem gratuíto
 no pacote ONG!

 Acesse agora:      http://www.a1web.com.br/

Brazilian UFO Research Network - http://www.burn.org.br/

   http://www.burn.org.br/perguntasfrequentes