Senhores, tem que separar de vez o que é ciência e o que é religião.
Espiritismo não é religião. Espiritualismo, sim.
Kardec quando trouxe ao público o Espiritismo, palavra trazida por Kardec
que espressa uma Filosofia de vida e esplica o mecanismo de reencarnções e
suas implicações, não estava pregando, e sim relatando o que os espíritos
esplicavam a respeito do mecanismo da "vida e da morte". Isso é tanto
verdade que qualquer pessoa pode ser Espírita e ser de uma Religião, pois
não há nenhuma incompatibilidade nisso.

Hoje entender o Espiritismo como uma religião é negar até o que a ciência
vem aos poucos descobrindo e já revelando ao mundo. Reencarnação já foi
comprovado por vários fatos acontecidos que demonstraram essa possibilidade.
A energia em volta da gente comprovado por uma Física da Nasa, Ann Brennan,
são sensíveis aos sentimentos e a outras energias externas que podem
transformar em doenças ou até a própria morte da pessoa. É o caso do Vodu.
Portanto não há como questionar isso. A presença de seres extraterrestres
que possam saber manipular a energia e usar a comunicação através do
pensamento, apenas confirma o que está nos Livros de Kardec, e o que os
cientista sabem.
Sabemos a muito tempo que grupos secretos já usam desse mecanismo para
buscar informações sigilosas.

Único questionamento que podemos fazer ainda hoje sobre o Espiritismo, é se
foram realmente espíritos que passaram essas informações. Porém quem conhece
a história de como essa Codificação foi realizada, verá que não houve
nenhuma má fé e que tudo era confirmado por outros que desconheciam o que
estava sendo passado por uns.

Agora, lembremos que as Religiões foram o sustentáculo moral e social de
todas as nações, e através delas eram relatados casos e mais casos, pois os
seus sacerdotes eram as pesoas que detiam o conhecimento e por conta disso
eram capazes de manipular as informações conforme às necessidades dos
conquitadores.

Um grande abraço a todos...

Guilherme de Lemos Aguiar
Gerente Operacional