Bom dia a todo(a)s,
Vamos tentar começar o nosso papo sobre as fórmulas do Calc. Não tem
nada a ver com um curso mas com uma troca de informação e dicas. A minha
idéia é pegar por ordem alfabética as fórmulas e esmiuçar o uso delas.
Seria muito fácil ir na ajuda do programa ou no site para copiar e colar
aqui. Mas fica o problema da prática. A idéia seria pegar a fórmula,
falar sobre ela e ver como ela funciona. Como o meu conhecimento do BrO
limita-se a um usuário básico, fica o convite para aqueles que têm um
maior conhecimento se manifestar. E a sugestão que fica é não se
prolongar. Se puder ser sucinto, perfeito! A idéia, como anteriormente
manifestada por mim aqui, seria discutir uma fórmula por semana. Existem
fórmulas que basta um minuto para entendê-las, mas como não é um curso,
e nem todos têm tempo de sobra, vamos com calma. Assim dá para discutir
bastante e fazer anotações. Se houver alguém que saiba consolidar o que
foi aqui publicado, consegue escrever um livro só sobre esse tema. Então
vamos lá.
Introdução
Todo mundo sabe a utilidade das fórmulas. Se a gente fosse fazer uma
comparação, as fórmulas da planilha têm muito a ver com as fórmulas que
conhecemos da Matemática, da Física, da Química, etc. com suas variáveis
e suas regras.
Não limitando-se somente ao Calc, vem a dúvida: as mesmas fórmulas do
Calc podem ser usadas no Writer e no Base? Quer dizer que aprendendo as
fórmulas do Calc, poderemos utilizá-las também nos outros programas?
Fica aqui a minha primeira exposição. Convido àqueles que quiserem fazer
comentários, incluindo informações ou mesmo outras questões.
--
Franz Josef H.
http://franzjh.blogspot.com
Praia Grande - São Paulo - Brazil
UTC/GMT -3 hours
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]