Pessoal obrigado pelas respostas, mais vamos esclarecer algumas coisas: *"Agora, se você não quiser que aparece mais as páginas em branco na impressão. Vá em Ferramentas-Opções-OpenOffice Writer-Imprimir e desmarque Imprimir páginas em branco inseridas."*
OK, realmente não imprime, mais no canto inferior esquerdo fica assim: Na página 1 = Página 1 /3 Na página 2 = Página 1 3/3 O erro esta aqui meu documento não tem 3 páginas, pelo menos não deveria ter sendo que inseri apenas mais uma, e a outra? É a pagina fantasma do BrOffice! acho que essa não *" é a filosofia correta"*. A solução para esse problema eu encontrei e já mandei na mensagem anterior: *"até consigo que a página 2 seja numerada como página 1, sem aparecer uma página em branco, mais para isso tenho que alterar o *deslocamento* de 0 (zero) para -1."* Na minha humilde opinião, essa numeração poderia ser mais pratica! * "Para "resolver" o "problema" de forma rápida e suja: use estilos de página! Agora, cá prá nós, por que diabos você quereria reiniciar a numeração de páginas a cada quebra?"* Acho que você entendeu errado não é numeração* *de páginas e sim *contagem *de páginas, na verdade não sou eu que utilizo mais pelo que eu vi é para contar as páginas apenas de um anexo colocado no documento. Gostaria de deixar bem claro, que só "Perco meu tempo" com quem e com que eu gosto, então se estou postando essa mensagem é porque gosto do BrOffice, e acredito nesse projeto, atualmente dou treinamento da ferramenta e para dar treinamento tem que acreditar nela. para finalizar! Quem dita a *"filosofia certa para usar números de páginas da forma correta." ? Abraços * -- Higor Diego Ralla 19-91509031 [EMAIL PROTECTED]
