Wallace Sousa escreveu:
olá a todos,

finalmente resolvi encarar a árdua tarefa de tentar adotar os estilos na
produção de textos.

Sábia decisão.


de fato, é muito interessante, mesmo pq, qdo aprendi a idéia por trás dos
marcadores do gmail, achei uma grande sacada. =o)

todavia, como era de se esperar, estou com dificuldades na formatação de
estilos:

p.ex., quero fazer um estilo "corpo de artigo", mas não estou conseguindo
formatar o recuo da 1ª linha para 3,00cm. Se eu puser esse recuo, TODAS as
linhas ficam recuadas, o q não é o q qero. Na verdade, até consigo com a
tabulação, mas dae é preciso aplicar "TAB" em cada 1ª linha, o q não acho
producente. Ou seja, se forem muitos parágrafos, serão muitos "TAB's"...

No BrOffice.org 3.0 voce pode definir somente o recuo da 1ra linha. Verifique a aba Recuos e espaçamentos na formatação de seu estilo de parágrafo "corpo de artigo".

Dica: Em muitos casos o usuário costuma formatar parágrafos e caracteres na forma direta, utilizando os botões das barras de ferramentas e os menus. Estes atributos ditos "diretos" prevalecem sobre os atributos do estilo. Para "limpar" estes atributos e só deixar os atributos do estilo de parágrafo, tecle Ctrl-M ou clique Formatar - Formatação padrão. Note que os atributos e estilos de carateres colocados no paragrafo antes da limpeza serão perdidos.



em resumo, quero escrever e depois aplicar o estilo, estou certo em pensar
assim? e quero q as 1ªs linhas de cada parágrafo fiquem recuadas 3,00cm.

grato.

Wallace.


--
Olivier Hallot
Scinergy Consulting
Tel (021) 2224-3224, (021) 8822-8812
Rio de Janeiro, Brasil
http://www.scinergy.com.br
OpenOffice.org L10N project leader for Brazil


---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a