--- Em sex, 3/6/11, Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com> escreveu:

> A licença Apache permite que o
> código seja utilizado em projetos
> proprietários fechados. Isso significa que a manobra da
> Oracle é uma forma
> de tentar utilizar o trabalho da comunidade para se
> apropriar de código.
> A licença Apache permite, por exemplo, que o LibreOffice
> utilize código
> desenvolvido sob a licença Apache e o relicencie sob a
> LGPL, ou GPL. O
> contrário não é possível. A licença GPL/LGPL não
> permite que o código seja
> relicenciado sob a Apache. A LGPL ainda permite alguma
> [...]

Resta saber quem será considerado o merecedor do apoio das empresas que
fornecem o necessário suporte financeiro ao desenvolvimento: OpenOffice ou
LibreOffice?

E os desenvolvedores se sentirão mais a vontade para trabalhar na "The Apache
Software Foundation" ou na "The Document Foundation"?

Será que os dois conseguirão sobreviver? Valerá a pena?

Osvaldo