SPAM de novo ...de forma disfarçada.

"...que ministra treinamentos em LibreOffice "

Off Topic - recebi o certificado no curso da Ambiente Livre, mas não
recomendo pela metodologia que aplicaram: os alunos copiaram exercícios
prontos, quando havia algo diferente, o instrutor (M) não soube resolver.
Para quem já tem experiência em programação o curso foi de iniciante. O
foco deles nem é esse, mas BI.

Xô, Spam !
O spam é o maior responsável por gerar tráfego desnecessário na internet.
Quem apóia essa prática, recebe como dividendo, internet mais cara e lenta.