Fabiana,

aqui você encontra um modo de fazê-lo, com facilidade ;

http://almalivre.wordpress.com/2010/02/04/usando-o-unetbootin-para-criar-um-pendrive-inicializavel/

Porém, antes de partir para a instalação utilize no modo Live, para conhecer um pouco mais o sistema e, se sentir confortável, aí sim, parta para a instalação. Se precisar de mais alguma informação, fique a vontade para enviar-me um e-mail.

Atenciosamente,

Olnei A Araujo
Contagem MG
Linux user # 484050