Olá

Vou lhe dar uma alternativa que não usa o dispatcher:

+++++++++++++++

REM Carrega a biblioteca Tools que vem no LibreOffice
GlobalScope.BasicLibraries.LoadLibrary("Tools")

Dim oDocument as Object
Dim oCelula as Object

oPlanilha = ThisComponent.getSheets().getByName("Planilha1")

REM GetCellByName está na biblioteca  Tools, carregada lá em cima
oCelula = GetCellByName(oPlanilha, "$C$1")

oCelula.String = "Marcus Gama"

REM oCelula.Value = 3.141592
REM oCelula.Formula = "=soma(A1:A10)"

+++++++++++++++

[]'s

Olivier

Em 09-04-2012 21:32, ronaldo ramos escreveu:
> Boa noite a todos, estou com uma dúvida na criação de uma macro:
>
> Para fixar uma determinada célula utilizei o seguinte comando
>

> dim document   as object
> dim dispatcher as object
>
> document   = ThisComponent.CurrentController.Frame
> dispatcher = createUnoService("com.sun.star.frame.DispatchHelper")
>
> dim args2(0) as new com.sun.star.beans.PropertyValue
> args2(0).Name = "ToPoint"
> args2(0).Value = "$C$1"
> dispatcher.executeDispatch(document, ".uno:GoToCell", "", 0, args2())

> [...]

- --
Olivier Hallot
Founder, Board of Directors Member - The Document Foundation
The Document Foundation, Zimmerstr. 69, 10117 Berlin, Germany
Fundação responsável civilmente, de acordo com o direito civil
Detalhes Legais: http://www.documentfoundation.org/imprint
LibreOffice translation leader for Brazilian Portuguese
+55-21-8822-8812