Abra seu formulário feito pela tabela, mande salvar como, dê um nome. Depois
feche o Base e abra o arquivo pelo Writer, quando for usá-lo verás que ele
perdeu a ligação como o BD, e escolha ativar/desativar o modo desing e clique
com o direito sobre qualquer um campo, escolha propriedades do formulário,
Banco, navegue até o arquivo e ache a consulta, depois no formulário acrescente
ou diminua campos de acordo com sua necessidade. Pesquise na lista que  já dei
esta dica... pesquise no google:
(http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/  joão alberto formulario
base).
João Alberto