Dura, talvez.

Inócua (pra quem usa *windows phone* hoje), com certeza. Mas, sem crise
João, não vamos ficar nos digladiando aqui por causa da MS, certo?

:-)

No meu caso, uso alguns aplicativos pra Android, gratuitos e um pago, que
dão conta do recado. Agora pra WP não conheço nenhum...

Dúvida: você testou um arquivo gerado pelo office aberto e editado no seu
WP? Acho que nem ele tem boa compatibilidade...

Isso pode ser um problema a mais pra quem quiser adotar a plataforma.

Sinceramente: estou usando Android puro (nexus) e estou adorando, não só
pelo desempenho como pela usabilidade também. Fora que o custo x benefício
está matador: um nexus 4 esta saindo 999,00 (à vista) na Cissa Magazine.

;-)