Olá Comunidade,

Perdoem-me a franqueza e sinceridade, mas para que serve a liberdade de se expressar, não é mesmo?

O que está faltando é braço para ajudar no desenvolvimento.

Os desenvolvedores tem como prioridade manter as versões do LibreOffice para desktop para 3 sistemas operacionais: Windows, Linux e MacOS. Prioridade na interoperabilidade, prioridade de implementar funcionalidades que tem no office proprietário. Isso daí já é um container de coisas a fazer. Vamos combinar que com a frequência de atualizações que o LibreOffice tem, temos de ovacionar e agradecer os desenvolvedores que o fazem de forma voluntária.

Acho que está na hora de fazer movimento e começar a pedir verbas de empresas para investir no desenvolvimento do LibreOffice para nuvem e android. Tem muita empresa pública e privada que economizam MILHÕES por ano e não dão 1 centavo para o desenvolvimento do LibreOffice. Quando se trata de governo, acho que isso deveria fazer parte do plano de governo, destinar verbas para esse tipo de projeto.

Bem, essa é a minha opinião e colaboração para o contexto levantado neste e-mail.

Um grande abraço
Eliane