Conforme o Denis falou, a quebra de página é um atributo de formatação
do parágrafo.

Alguns comportamentos bizarros podem advir de documentos que outrora
foram um doc da Microsoft, e que foram importados e salvos em ODF.
Parece quem carregam um "lixo" que o Libre não consegue eliminar....

Eu já resolvi alguns dessas bizarrices, salvando o documento em outro
formato, até mesmo doc, pelo LibreOffice, e depois abrir de volta o
arquivo e salvar em ODF. Parece que ao usar o gravador+leitor doc/xls do
Libre, algumas dessas maluquices são descartadas.

Só testando mesmo.

Abs
Olivier

Olivier Hallot