Gilberto,

>quando vem Extensões que não necessito e estão com o cadeado fechado, retiro
>do LibreOffice da seguinte maneira:
>vou no diretório do LibreOffice / Share / extensions, aqui encontro diversos
>diretórios que representam as extensões, pelo nome identifico a extensão que
>não desejo e faço a exclusão da pasta.
>

>para min funciona....

Em Terça-feira, 10 de Junho de 2014 15:45, Saul Lima <saulim...@yahoo.com.br>
escreveu:

Estou implantando um banco de dados com notas dos alunos aqui na escola onde
trabalho usando Libreoffice Base. Em casa, no linux criei relatórios facilmente
com o construtora padrão de relatórios. Aqui no trabalho, usando a versão
4.0.2.2  do Libreoffice para Windows, quando tento criar um relatóri, ao invés
de abrir o editor de relatórios padrão do Libreoffice o Base abre o Oracle
Report Builder, que não tenho familiaridade e, por isso, não consigo gerar
relatórios da forma que necessito.

Como fazer para o Base criar relatórios com seu editor de relatórios padrão?
Como remover o Oracle Report Builder?