Me refiro a barra de ferramentas de formato, a mesma aparece toda vez que eu
ativo a janela de edição de texto.

    ----- Mensaje reenviado -----
  De: J. Nicolau Cavalcanti <nicolau_cervan...@yahoo.es>
 Para: "usuarios@pt-br.libreoffice.org" <usuarios@pt-br.libreoffice.org>
 Enviado: Jueves 26 de marzo de 2015 20:30
 Asunto: Barra de ferramentas

 Eu tive um probleminha essa semana e vcs me ajudaram.Antes desse problema
acontecer a barra lateral estando ativada, não sei se por meio de alguma opção
própria ou padrão, a barra de ferramentas de edição de fontes e parágrafo
ficavam disponíveis apenas na barra lateral. Agora, toda vez que abro um
arquivo, a barra de ferramentas de edição aparece e eu sempre tenho que
eliminá-la, como faço para a mesma não mais aparecer?

"Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações
use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça."

"Quien ama es invencible,
pues no conoce el miedo,
vuela sobre los abismos y vence los desafíos.
La ignorancia nunca irá vencer la sabiduría,
esta luz que transforma las bestias en hombres
por el poder del amor"
(Marcus Viana)

J. NICOLAU Cavalcanti
Correos Electrónicos: nico...@openmailbox.org