Olá,

Parece ser um problema com seu Sistema Operacional e não com o LibO ...
acho que não podemos te ajudar nessa lista, tente a lista do Ubuntu, mas se
vc achar que o problema é mesmo com o LibO, favor seguir o abaixo:

Pode , por favor, colocar o arquivo que está com problemas em um servidor
para que possamos testá-lo ? Eu recomendo Dropbox ou Google Drive.
Lembre-se que a lista é aberta e não é possível apagar um post, então tome
cuidado para não deixar informações importantes / secretas nesse seu
arquivo.

Nos mande o Sistema Operacional que está usando , a versão do LIbO que está
rodando.

Precisamos também saber se antes funcionava do jeito que você queria e
agora pifou (por exemplo em uma atualização ou mudança de versão) ... tem
como instalar novamente o pacote da versão anterior mais atualizado e ver
se o problema agora persiste ou se o problema foi resolvido ?

Por favor , como eu faço (passo a passo) para reproduzir o seu problema, e
o que você gostaria que o LibO fizesse que não está fazendo ?

Abraços.

Rogerio