Eu estava com o mesmo problema desde que atualizei o LO para a nova versão
5.4.0Resolvi meu problema desinstalando o LO 5.4.0 e instalando o LO 5.3.4Meu
problema foi resolvido dessa forma.Obs.: como eu fazia a instalação da
atualização por cima da anterior, sem desinstalar a anterior, ainda não
procurei fazer esse teste que seria o desinstalar geral e instalar a nova
versão limpa.

"Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações
use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça."

"Quien ama es invencible,
pues no conoce el miedo,
vuela sobre los abismos y vence los desafíos.
La ignorancia nunca irá vencer la sabiduría,
esta luz que transforma las bestias en hombres
por el poder del amor"
(Marcus Viana)

J. NICOLAU Cavalcanti
Correos Electrónicos:  nico...@yahoo.es
                                     nicolau_cervan...@yahoo.es
                                     nicolau.cervan...@gmail.com
Skype: nicolau.cervantes
ICQ 601440773
Telef.: (81) 3429 1338(81) 3429 1338 (residencial) / 99970 5429 (TIM) (whatsapp)
Olinda-Pernambuco-Brasil
TE DESEJO A PAZ. (TE DESEO LA PAZ).

CallSend SMSCall from mobileAdd to SkypeYou'll need Skype CreditFree via Skype