Muito bem Nicolau... obrigado.
Renovou minha esperança.... vou tentar dessa forma...

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.-------- Mensagem original --------De:
"J. Nicolau Cavalcanti" <nicolau_cervan...@yahoo.es> Data: 08/08/2017  19:46
(GMT-03:00) Para: joseroosev...@ig.com.br, usuarios@pt-br.libreoffice.org,
valdir.barbos...@gmail.com, simone...@gmail.com Assunto: Re: Libre Office -
Documento travado - falta de direitos de acesso ? - o que fazer ??
Eu estava com o mesmo problema desde que atualizei o LO para a nova versão
5.4.0Resolvi meu problema desinstalando o LO 5.4.0 e instalando o LO 5.3.4Meu
problema foi resolvido dessa forma.Obs.: como eu fazia a instalação da
atualização por cima da anterior, sem desinstalar a anterior, ainda não
procurei fazer esse teste que seria o desinstalar geral e instalar a nova
versão limpa.

"Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações
use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça."

"Quien ama es invencible,
pues no conoce el miedo,
vuela sobre los abismos y vence los desafíos.
La ignorancia nunca irá vencer la sabiduría,
esta luz que transforma las bestias en hombres
por el poder del amor"
(Marcus Viana)

J. NICOLAU Cavalcanti
Correos Electrónicos:  nico...@yahoo.es
                                     nicolau_cervan...@yahoo.es
                                     nicolau.cervan...@gmail.com
Skype: nicolau.cervantes
ICQ 601440773
Telef.: (81) 3429 1338(81) 3429 1338 (residencial) / 99970 5429 (TIM) (whatsapp)
Olinda-Pernambuco-Brasil
TE DESEJO A PAZ. (TE DESEO LA PAZ).

CallSend SMSCall from mobileAdd to SkypeYou'll need Skype CreditFree via Skype