oi Gilvan,

Como sugeriu o Valdir, eu também tenho usado do Zotero, achei mais
interessante. Mas antes dele, e para ter o formato ABNT no Writer, eu
editei os campos da bibliografia, tal qual se faz com um sumário ou índice.
Ou seja, conhecendo as regras da norma (ABNT, por exemplo) é possível
montar os campos a partir das inserções das informações em biblio:
Sobrenome, Nome. Título, etc.

--
Sempre Ouvi Dizer: poesia todo dia nasce, a gente nem mesmo vê...
http://sempreouvidizer.blogspot.com/