Estimada Colega Beth Osuch,

 

A melhor forma de despertar o interesse dos eleitores é adverti-los que o número de seu título eleitoral está sendo digitado em um teclado diretamente ligado a urna a título de liberação da urna para a votação, violando o preceito constitucional de que O VOTO SEJA DIRETO E SECRETO.

 

Ao constatarem esta realidade, abrirão as portas para a convicção que outras coisas também poderão estar erradas e, com a revolta resultante da afronta de terem seus títulos vinculados aos seus votos em um sistema computacional estarão receptivos para uma revolta ainda mais profunda sobre a possibilidade de que seus votos estejam sendo desviados ciberneticamente.

 

Em 2002, no primeiro turno, plantei-me diante do Colégio Santa Úrsula pela manhã e, com o Código Eleitoral da Editora Auriverde informava a todos que entrevam no colégio que um dos mesários digitaria o número do seu título em um teclado diretamente ligado à Urna Eletrônica o que agredia  O Art 14º da CF88 que determina:  “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, ...”

 

Após constatarem que este fato realmente acontecia, faziam o maior questionamento sobre esta atitude e vários foram os Presidentes e Mesários que abandonaram seus postos de trabalho para me solicitarem que parasse com este aviso, pois, estava causando o maior transtorno durante as eleições.

 

Na parte da tarde, me desloquei para o Liceu Franco Brasileiro na Rua das Laranjeiras e fazendo a mesma advertência a todos que entravam causei um tumulto tão grande que chamaram a PM para me dar um basta.  Uma Tenente me abordou alegando que eu não poderia ficar a menos de 50 metros do local, para o que aleguei que isto seria correto se eu estivesse fazendo boca de urna o que não era o fato, já que estava, tão somente, informando aos eleitores sobre um fato que os mesmos ainda não tinham observado e se a Tenente quisesse me levar preso eu aceitaria de bom grado pois exigiria o Registro da Ocorrência para com o processo legitimar a minha discórdia.  Como a Tenente sabia que ninguém pode ser preso senão em flagrante delito durante o período eleitoral, teve de informar aos representantes do TSE que nenhuma providencia poderia ser tomada deixando-os indignados com a oficial da PM.

 

Por conseguinte, abra os olhos dos seus leitores sobre esta questão da DIGITAÇÃO DO TÍTULO PARA LIBERAR AS URNAS ELETRÔNICAS e um PORTAL RECEPTIVO estará liberado para as demais colocações.

 

POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA, sbscrevo-me

 

Atenciosamente,

 

 


De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Beth Osuch
Enviada em: terça-feira, 13 de junho de 2006 08:30
Para: [email protected]
Assunto: [VotoEletronico] Re: Informe

 

Eu achei importante vocês saberem o que ando fazendo para divulgar e tentar ganhar adesões. Estejam certos que não estou parada. Muito obrigada Roger por me lembrar dos arquivos do site. Vão ajudar bastante para que eu consiga manter vivo o assunto, ao menos nas comunidades. Além, é claro, de informar.

 

Concordo com vc quando diz que a descrença é natural do ser humano, ainda mais quando não se pode ver o que acontece. Apenas a título de curiosidade, em algumas vezes tive a nítida sensação de ter postado alguma versão do "Exterminador do Futuro" , pela reação das pessoas. Como se o assunto fosse ficção ou até mesmo "sobrenatural". Mas, sinto que as pessoas começam a se acostumar ao menos com o tema.


Muito boa essa idéia de focar as atenções no TSE. O email enviado aos senadores (doses homeopáticas, todo dia, um ou dois) tem na pressão junto ao TSE, a principal tônica. Nos emails enviados aos bloggers e sites pertinentes, a demanda é por ajuda na divulgação e adesão.

 

Obrigada a todos pela força!!

 

Beth
 

Em 12/06/06, Roger Chadel <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Belo trabalho, Beth! Mas não se lamente, isso não é coisa de brasileiro, é coisa do ser humano. A tecnologia fascina o mundo todo, e ninguém pensa o que está por trás dela. Em muitos lugares estão surgindo movimentos como o nosso, e o que vemos é que pouquíssima gente se dá conta do problema. E posso lhe dizer: estamos agitando mais do que muitos países do primeiro mundo.

 

A grande diferença com os outros países democráticos, é que os assuntos são tratados de modo mais democrático. Não existe lá um órgão que decide a seu bel prazer o que fazer das eleições, um órgão que tem o poder de legislar, de executar, de julgar, e de impedir que seja fiscalizado.

 

Por isso é bom vermos tanta gente apoiando. Mas lembre-se: se puder conscientizar que o problema não está tanto na urna, mas sim na estrutura do TSE talvez a gente consiga chegar lá. Se o TSE voltar a ser apenas um tribunal, ele ficará mais isento para julgar se uma urna é confiável ou não, se é fraudável ou não, se alguma foi violada ou não.

 

Lembre-se (você pode ver isso tudo em www.votoseguro.org) que já conseguimos, à época do escândalo do painel do Senado, fazer aprovar a lei do voto impresso. Mas o TSE tanto fez que conseguiu revogar a lei!

 

Roger Chadel

 

A respeito de [VotoEletronico] Informe,

em 12/06/2006, 19:00, Beth Osuch escreveu:

 

BO> Olá a todos,

BO>   

BO>  Apenas a título informativo, estou enviando nossa

BO> carta-documento e postando denúncias (como a de Guarulhos, jornal

BO> ATARDE, JB) nas comunisdades do orkut, enviando a senadores,

BO> deputados, bloggers, enfim tentando dar o máximo de visibilidade

BO> possível. Ainda não tive retornos concretos, mas continuo mandando

BO> a carta (agora atualizada com o caso Rio), pedindo adesões. 

BO>   

BO>  Alguém uma vez disse que brasileiro precisa ouvir uma mesma

BO> coisa várias vezes até que ele assimile por completo. O objetivo

BO> agora é "fazer barulho". Em algum momento, a ficha vai cair!

BO>   

BO>  Abs

BO>  Beth

 

 

 

 

 

-- 

Grande abraço,

 

Roger Chadel

 

    ////    O TSE deve voltar a ser um tribunal

|---//---|  

|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!

|--------|  www.votoseguro.org

 

--------

 

Extraído de minha coleção de taglines:

Pesquisa mostra que 10 em cada 6 esquizofrênicos não tomam seu remédio.

 

 /"\

 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html

  X   ASCII ribbon campaign - against html mail

 / \

______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas. __________________________________________________ Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico http://www.votoseguro.org __________________________________________________




--
Eu sei em quem votei. Eles também.
Mas só eles sabem quem recebeu meu voto.

Responder a