Detalhe que eu nao sabia:

As urnas de 1996 (UNISYS) ainda estao sendo utilizadas,
em conjunto com as de 1998 e 2000 (PROCOMP).
Embora as especificacoes tecnicas sejam bastante diferentes,
as urnas antigas sao reaproveitadas.
Nao sei como fizeram para que as urnas que utilizam microprocessador menos
potente (embora um 486 de^ conta do recado muito bem) e disquete em vez de
flash card (me corrijam se eu estiver errado) trabalhem de forma similar
'as mais recentes. Haveria alguma diferenca tecnica no software em funcao
das diferencas de hardware? Creio que nao.
Mas, pelo menos, as fotos dos candidatos devem demorar bem mais para
aparecer na tela. Em 96, a urna foi concebida para ter as fotos so' dos
candidatos majoritarios, e nao dos proporcionais. Por isso, o espaco em
disco (disquete) era bem menor. Nao sei como resolveram isto.
Talvez tenham botado um flash card nas urnas de 96.
Alguem me sacie esta curiosidade.

Abraco,

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui