02/10/2000 - 21h16
Candidato derrotado entra com recurso no TRE em Macapá

MAURO ALBANO
da Agência Folha

Com a eleição garantida apenas na apuração das últimas urnas, o prefeito eleito de Macapá (AP), João Henrique Pimentel (PSB), está enfrentando forte contestação do candidato derrotado, Papaléo Paes (PTB).

Advogados do petebista entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a verificação das últimas urnas. Pimentel venceu por diferença de apenas 0,27% dos votos válidos _exatamente 315. Durante a apuração, Papaléo aparecia ligeiramente na liderança.

"Existe a suspeita de fraude. Se conseguirmos impugnar duas urnas, o resultado vira", disse Olímpio Guarany, coordenador de marketing de Papaléo.

"O adversário está inconformado porque comemorou antes da hora", afirmou Pimentel, 43, após disputar um cargo público pela primeira vez na vida.
Apoiado pelo governador João Alberto Capiberibe (PSB), Pimentel baseou sua campanha na implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá, principal bandeira do governo estadual."Acredito que o espaço urbano também deva se voltar para a preservação do ambiente", afirmou. "Vou lançar a versão municipal do programa do Estado."

Ele considera a preservação ambiental um tema "difícil" para fazer campanha eleitoral. "O fato de eu conseguir ser eleito com um slogan desses mostra que certos setores da direita amapaense foram aposentados pelo povo."

http://www.uol.com.br/folha/brasil/ult96u8154.shl

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui
E-mail        -->  [EMAIL PROTECTED]
Jus Navigandi -->  http://www.jus.com.br

Responder a