Hi, (EM PVT)

Vc acertou no alvo... estah correta nas suas suposicoes,
desde 1997 que estamos propondo alternativas. Se vc ainda
nao visitou a nossa homepage (www.votoseguro.org) pode
faze-lo para situar sobre quase todas as discussoes que
jah rolaram.

Especificamente sobre sua duvida, e tentando ser sucinto,
a ideia eh a seguinte:

COnfere-se os fontes dos programas (TODOS).
Gera-se uma fonte de carga que tenha uma certificacao e
assinatura digital (feita pelos partidos ou por alguem que
os represente - DE FORA DO TSE/TREs)
As inseminacoes seriam feitas a partir da fonte certificada
e autenticada.
Nos dias de eleicao seriam feitas auditorias por amostragem
(a criterio dos partidos) para certificacao se os programas
nas urnas sao os mesmos verificados lah atras...

Possivel de auditar eh...
Soh que o TSE nunca se dignou a dar este direito aos partidos
e seus representantes.

Saudacoes PeTistas e bem-vinda aah lista,

Evandro Oliveira
BHZ - MG

At 06:01 05/10/2000 -0500, you wrote:

>Oi, gALLera
>
>sou nova na lista, da qual fiquei sabendo através de um amigo - Alexandre.
>Interessei-me e resolvi inscrever-me pq é um assunto q há muito - desde as
>últimas eleições - venho discutindo, nem sempre encontrando quem
>compreenda-me. É que, como já trabalhei - e muito - com programação, já
>imaginei diversas formas de fraudar essas eleições. Parafraseando o próprio
>governo, agora é muito mais fácil votar - afinal, o computador veio para
>facilitar! :)
>

>Quero até comentar a primeira msg q recebi da lista, do Aristóteles:

> [...]

 /"\
 \ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
  X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
 / \