http://www.oglobo.com.br/eleicao/ELE702.htm
Title: O Globo Online - Esportes
Volta à principal
Eleições 2000 Esportes - campeonatos - futebol - radicais Plantão Colunas Fotoplus Ciência e Techie - ciência - informática etc Comportamento - delas - educação - gastronomia - horóscopo - saúde - turismo - zine Cultura - artes visuais - artes cênicas - cinema - literatura - música - tevê Economia - boa chance - morar bem Mundo País Política Rio - qual é a boa? - bairros ...Barra ...Niterói ...Zona Sul
Apuração Rio | Municípios Rio | Vereadores Rio|Apuração das Capitais
 
 
Mais Informações
Os ataques em São Paulo
TRE suspende programas de Marta e Maluf
 
 

FH reafirma que votará em Marta
Vannildo Mendes e Diana Fernandes

MADRI E SÃO PAULO. O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que retornará sábado ao Brasil e irá direto a São Paulo para votar domingo no segundo turno da eleição para prefeito. Ele reafirmou sua intenção de votar na candidata do PT, Marta Suplicy, a exemplo do governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB). Indagado se continuava disposto a votar na petista, ele respondeu:

- Já deixei clara minha intenção de voto em Berlim.

Na visita à capital alemã, duas semanas atrás, ele declarou que São Paulo já sofreu demais com as últimas administrações e que por isso votaria na renovação. Sua crítica incluía o candidato do PPB, Paulo Maluf, ex-prefeito.

Maluf defendeu ontem num programa de rádio sua proposta de isentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis de até cem metros quadrados e valor venal de até R$ 40 mil.

A renúncia tributária, segundo o pepebista, seria compensada com o aumento da taxa cobrada de grandes bancos e das sedes de empresas nacionais e internacionais. Maluf disse que se transformará na versão paulistana de Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres.

- Na última gestão, fui só meio Robin Hood, pois só isentei 2,5 milhões de pessoas do IPTU. Agora, vou isentar quatro milhões - disse.

Marta respondeu dizendo que ele está mais para Ali Babá do que para Robin Hood. Ela dedicou-se ontem à preparação para o debate da Rede Globo que amanhã à noite.

- A isenção do IPTU não é obra dele; vamos manter e até ampliar. Agora, Robin Hood alguém que sofre processo judicial e é condenado a devolver R$ 1,2 bilhão para os cofres da Prefeitura? Ele está mais para Ali Babá do que para Robin Hood - reagiu a petista.

O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem em Porto Alegre, que Maluf ‘‘está babando de ódio’’ na disputa com Marta. Acrescentou que o pepebista e o candidato do PDT à Prefeitura de Porto Alegre, Alceu Collares, "estão desenterrando discursos de direita do tempo do regime militar".

Em São Paulo, Covas afirmou ontem que Marta não terá dificuldades para continuar na frente de Maluf e vencer o segundo turno das eleições municipais. Covas não se mostrou preocupado com as quedas das intenções de voto em Marta apontadas pelos institutos de pesquisa:

- Acho que Marta ganha a eleição com certa tranqüilidade, pois as variações mostram uma queda menor dela do que um aumento do Maluf.


[Alto][Volta]


 


Minimizar Maximizar Fechar

   
© Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
   
 

Responder a