At 15:25 03/11/2000 -0200, Carriles wrote:
Segurança da eleição pela Internet é colocada à prova
>Como parte dos últimos avanços no campo, uma empresa californiana resolveu
>botar a segurança deste sistema à prova. A SafeVote Inc., com ajuda do
>governo do Estado da California, EUA, está promovendo um teste on-line do
>sistema, convidando hackers de todo mundo à invasão dos computadores ou à
>tentativa de fraude nas votações.

E quem garante que eles mesmos não vão fraudar o sistema no dia da eleição
verdadeira?

Tenho repetido diversas vezes que o problema não são os atacantes externos
(hackers), mas os internos!
Qualquer estatistica honesta sobre GRANDES fraudes eletrônicas CONSTRUTIVAS
(que geram resultados falsos mas aceitos pelo sistema) revela que o agente
interno desonesto está quase sempre envolvido diretamente no ato ou no
vasamento de informações.

Prova-se que o sistema de assinatura digital resiste a não sei quantos anos
de ataques externos por tentativa e erro (ataque de força bruta), mas este
sistema se quebra com a maior facilidade se alguém que tem acesso a chave
privada, a deixar vasar.

[ ]s
     Eng.  Amilcar Brunazo Filho
      EU QUERO VER MEU VOTO
      Saiba da fragilidade das urnas eletrônicas
Conheca o Movimento em Defesa da Lingua Portuguesa
             http://www.novomilenio.inf.br/idioma