At 02:05 13/01/2001 -0200, you wrote:
>... Tenho amigos paranóicos que têm um micro de reserva
>com  praticamente  nada  nele,  e o usam para executar esses
>arquivos que vêm anexados. Se for virus o estrago será nulo.
>Grande abraço,
>Roger Chadel

Companheiros,

Nao precisa ser "paranoico" nao...
Tenho em casa um 486-DX4-100, com HD pequeno, pouca memoria
que utilizo exatamente para alguns testes e um dos testes eh
colocar essas porcarias .pif e .exe que vem anexadas nos mails...

Trabalhando com o tema seguranca em redes tenho por obrigacao
NAO ABRIR nada, mas NADA mesmo, que venha anexado e que eu nao
tenha solicitado.

E se alguem acha um "deperdicio" ter uma maquina assim, posso
garantir que soh o fato do meu computador pessoal, NUNCA ter
ficado parado por virus, worms e outras encrencas jah valeu a
pena. Uma lastima que a maioria dos administradores de redes
das empresas nao pensem assim... deveria ser obrigatorio... uma
maquina em cada rede para receber as porcarias que chegam
anexadas aos e-mails...

Saudacoes PeTistas,

Evandro Oliveira
BHZ - MG