Via ATA-II vc consegue ler todos os dados que são possíveis de ser lidos ou
escritos, ou seja para se fazer uma fraude é preciso se acessar aos dados
fraudulentos e o acesso de mais baixo nível a um HD IDE é via os comandos ATA
(não se utiliza nenhuma rotina do Sistema operacional e BIOS). Se vc fizer um
programa para zerar todos os cluster não utilizados do HD ainda poderão existir
pistas nos cluster parcialmente utilizados. Se vc zerar os finais de cluster
parcialmente utilizados terá que fazer em baixo nível.
Obs: 1) Se eu estiver auditando um HD e encontrar cluster parciais apagados já é
um grande indicio de fraude.
2) Procurar lógica nos pedaços de código de um HD é tarefa muito difícil...
3) Se o HD for de outra tecnologia, tem que usar os comandos de baixo nível
desta tecnologia. Ex: SCSI...