Adorei este trocadilho "espertacular-mente". Tá dominado, agora é meu! GIL.
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Flávio de Sá
Para: [EMAIL PROTECTED]
Cc: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] En: Os vampiros não dormem

-----Mensagem original-----
De: Flávio de Sá <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED]>
Cc: [EMAIL PROTECTED]
Data: Terça-feira, 8 de Maio de 2001 18:20
Assunto: Os vampiros não dormem

Devemos lembrar que os vampiros não dormem. Sobretudo os do Brasil. Permanecem acordados em suas Urnas Eletrôncias.
A nova investida contra o povo, a história e a democracia brasileira é a Urna Eletrônica, amparada nestes engravatados como o senhor Nelson Chupim, que desempenham espertaculamente o papel de testa-de-ferro. Creiam: eles não deixarão passar a acoplação da impressora na UE e caso permitam, vão tirar de suas cartolas outra maracutaia capaz de fraudar o pleito de 2002. Infelizmente o acúmulo histórico de nosso país indica essa disposição.
Tenho dúvidas e medos acerca da aplicação da amostragem como tira-teima. Não estou convencido, até porque nada entendo de estatística, de que a amostragem em uma urna não permita a intromissão fatal de fatores aleatórios. Já vi várias apurações em que os primeiros votos saíram em sua maioria para certo candidato e este veio a perder. Como também já vi candidato sair atrás em seus redutos e em seguida mudar o panorama.
Em um trabalho de campo, a amostragem é mais eficiente- com margem de erro previsível- devido a fatores científicos e determinantes. Em resumo, como bom mineiro vou sempre desconfiar do vampiros do senado, do congresso e do planalto. Acho mesmo, que a contagem dos votos impressos deveria vigorar em sua totalidade. Basta aumentar o número de mesas apuradoras que a coisa anda rapidinho. Afinal, 20 pessoas fazem o trabalho mais rápido do que dez. Assim por diante.

Responder a