Prezado Pe João Paulo, sou "listeiro" antigo do Forum do Voto Eletronico
(www.votoseguro.org) e já que tocou no assunto, recomendando o site, acho
importante assinalar que o que discutimos lá - é fundamentalmente a necessidade
de restabelecermos a "verdade eleitoral" no Brasil. As urnas eletronicas
inicialmente usadas nas eleições de 96 não permitem que haja recontagem de
votos, nem que haja auditoria dos resultados. Uma colega aqui da lista
jornalistas  ficou escandalizada com esta realidade. Pois é, eu também. E lá,
trabalhando como assessor de imprensa do Forum, tento dar a minha contribuição
para que o voto do brasileiro volte a ser respeitado. Quem ama este país precisa
conhecer e se somar a luta do Forum do Voto Eletronico. Com certeza vai ganhar
em 2002 quem o TSE quiser (e programar). Muitos petistas acham que Lula já é
presidente - mas deveriam na realidade se somar à luta contra o voto eletronico
que, por enquanto, só conta com a ajuda de Brizola (entre as lideranças
politicas de peso). Brizola foi vítima de uma tentativa de fraude eletrônica em
1982 no Rio de Janeiro, no caso que ficou conhecido por Proconsult, e é escolado
nesta questão. Se as urnas não forem mudadas até outubro agora, ano que vem
teremos fraude eleitoral novamente. Não tenho dúvidas de que a chapa
Lula-Brizola não passou para o segundo turno em 98 porque as urnas do TSE foram
programadas para dar vitória a FHC no primeiro turno. Enfim, "ensinar a fraudar"
não é o objetivo do site www.votoseguro.org.
Um abraço, atenciosamente.

Pe João Paulo Bars cmf gravada: