EU QUERO TER O DIREITO DE PODER VOTAR NULO

O representante do Cartório Eleitoral da Comarca de Jequié, João Luiz, foi alertado, pelo deputado estadual Raimundo Nonato, quanto ao sistema de segurança do Fórum Bertino Passos, pelo fato de dezenas de urnas eletrônicas estarem empilhadas no corredor do 2º andar do prédio, fato que chamou a atenção das pessoas que procuravam a Defensoria Pública e Procuradoria de Justiça, cujo atendimento é feito no mesmo andar. Ele reconheceu o erro e teve que explicar que tipo de serviço estava sendo executado nas máquinas. Segundo ele, periodicamente as urnas são submetidas a recargas, “um trabalho de rotina”, justificou.

  O local onde estava parte das urnas eletrônicas é de fácil e de livre acesso, e a ausência de segurança foi notada por várias pessoas. “Eu estava no fórum e fui avisado, logo tive o cuidado de alertar o representante do Cartório Eleitoral. Inicialmente fui mal compreendido por uma funcionária, mas, depois, João Luiz se comprometeu em corrigir o erro”, salientou Nonato.

O trabalho de recarga, segundo informou o representante da Justiça, foi feito durante a semana passada, nas salas onde as máquinas estão depositadas, a portas fechadas. “Eu achei estranho essas máquinas expostas no corredor sem a presença de um funcionário”, comentou Ana Rios, uma das pessoas que observavam as urnas.

Fonte: A TARDE

Responder a