A respeito de [VotoEletronico] RES: Resposta,
em 14/08/2001, 18:30, Gil Carlos Vieira de Rezende escreveu:

GCVdR>         A operadora me explicou (eu assuntei sobre o sistema), que cada lotérica
GCVdR> tem uma espécie de antena transmissora que aponta para uma outra
GCVdR> retransmissora; desta, o sinal vai para um link de satélite, que acessa a
GCVdR> rede e registra a operação. Portanto, cada lotérica retransmite todas as
GCVdR> suas operações em rede e "em tempo real", via radio-transmissão.

GCVdR>         Haveria então, creio eu, que se adaptar o sistema para registrar OS
VOTOS
GCVdR> em mídia local. Posteriormente, se transmitiria tudo fora do canal normal da
GCVdR> CEF. Até porque, o canal operacional da CEF não é capaz, eu suponho, de
GCVdR> suportar o volume de registros e de operações de uma votação nacional, ainda
GCVdR> mais como a de 2002.

Na   realidade,  não  é  recomendável  que  os  votos  sejam
transmitidos  à  medida  em  que  forem dados, para evitar a
identificação. O correto é seguir o mesmo procedimento da UE
atual, isto é, armazenar os dados, e gravá-los no término da
votação em disquetes.

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

Qual é a garantia que o TSE dá à lisura da eleição? "La garantia soy yo".

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \